domingo, 4 de novembro de 2012

RS registra quase 30% de abstenção no Enem

Mais de 82 mil inscritos não compareceram às provas

Mais de 82 mil alunos inscritos não compareceram às provas, neste domingoFoto: Vinicius Roratto
Mais de 82 mil alunos inscritos não compareceram às provas, neste domingo
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou abstenção de 29,8% dos inscritos para as provas, que terminaram neste domingo, no Estado. Os dados foram divulgados no fim da tarde. Os números no Rio Grande do Sul ficaram ligeiramente acima da média nacional, que fechou em 27,9%.

Conforme o Inep, dos 276.125 inscritos para realizar o Enem no Rio Grande do Sul 82.771 não compareceram neste domingo. No sábado, haviam sido 68.321 os ausentes.

• Confira todas as notícias sobre o Enem

Os estados com maior índice de faltosos, nos dois dias, foram Roraima, Bahia e Amazonas. Com menor índice registraram-se Piauí, Santa Catarina e Alagoas. No ano passado, o índice de abstenção média havia sido de 26,4% e, em 2010, 28%.

O Enem 2012 teve mais de 5,7 milhões de inscritos. As provas terminaram às 18h30min deste domingo, quando os alunos já deveriam ter concluído as questões de Linguagens, Códigos e suas tecnologias e de Matemática e suas tecnologias, além de ter escrito a redação, que teve como tema “Movimento imigratório para o Brasil no século XXI”.

FONTE:  http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=474539

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores