sexta-feira, 2 de novembro de 2012

No dia dos Finados, internautas criam o #DiadoOrkut

No Dia de Finados, internautas criam o #DiadoOrkut

Redação - EBC 02.11.2012 - 10h14 | Atualizado em 02.11.2012 - 11h41

No Twitter, usuários criam #DiadoOrkut
No Dia de Finados, usuários do Twitter resolveram prestar homenagens a uma rede social que já foi muito presente na vida virtual dos brasileiros: o Orkut. Com muita ironia e piadas, usuários tuítam frases com a hashtag #DiadoOrkut, que já está no topo dos trending topics do Brasil, a lista de assuntos mais comentados do momento.
Além de relacionarem a data do feriado à "morte" do Orkut, muita gente relembra os hábitos que tinham em uma das primeiras redes sociais que bombaram no país. Frases do dia, comunidades, depoimentos, fotos limitadas, Buddy Poke, saber quem visualiza o seu perfil... as lembranças sobre as ferramentas do Orkut são muitas. Enquanto boa parte dos comentários são de ironia e desdém, outra parte fala com saudosismo. Apesar de o site já não ter a mesma força de outrora, os tweets revelam que o passado recente de sucesso do Orkut ainda está na memória dos usuários.
 
Criado em 2004, o Orkut virou febre no Brasil em pouco tempo, sendo, inclusive, o site mais visitado do país. A popularização da rede e as constantes mudanças implementadas pelo Google são apontadas como os principais motivos para a migração dos usuários para o Facebook. Em dezembro de 2011, a rede social mais famosa do mundo, o Facebook, conseguiu superar a audiência de visitas do Orkut no Brasil, até então imbatível. Apesar de agora ter pouca repercussão e boa parte dos internautas acreditar que a rede social "morreu", o Orkut ainda é o terceiro site de relacionamentos mais acessado por aqui, ficando atrás apenas do Facebook e do Twitter.
 
 

Seguidores