terça-feira, 6 de novembro de 2012

Feira do Livro em Porto Alegre

Cerca de 370 mil pessoas aproveitam Feira do Livro durante o feriado


Literatura fantástica foi tema oficinas e mesas de discussão neste domingo


Milhares de leitores foram atraídos para a Praça da Alfândega e o Cais do Porto neste feriado, na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. Desde sexta-feira, dia mais movimentado, cerca de 370 mil pessoas passearam, compraram obras literárias, tiveram a oportunidade de ter livros autografados e participar de oficinas com autores. Somente neste domingo, que teve como tema a literatura fantástica que envolve vampiros, fadas, lendas e monstros, 90 mil aproveitaram o evento.

A partir de um conto com uma sensual gueixa vampira chamada Kaori e a mistura de um retrato histórico do Japão antigo com a modernidade da capital paulista, a escritora Giulia Moon arrebatou fãs. Pela primeira vez na Feira do Livro de Porto Alegre, ela autografou o segundo livro com a personagem, “Kaori e o Samurai sem braço”. A escritora nipo-brasileira relatou que participar do evento literário é importante para se aproximar dos leitores, apesar da forte interação que ela tem com os fãs através das redes sociais. “Não é sempre que a gente pode conversar com o público e esse carinho nos move”, destacou.

A estudante de letras Clicie Santos de Araújo, que leu todos os livros da saga Crepúsculo, afirma que não há comparação entre os livros de Stephanie Meyer e a personagem japonesa. Por isso, assim que soube que a criadora de Kaori estaria na Feira, não perdeu a oportunidade de autografar o exemplar. “Crepúsculo é quase um conto de fadas. Acho que a história fica mais interessante quando os personagens são mais elaborados”, resume.

Como a literatura fantástica não pode esquecer o mestre do terror, Edgar Allan Poe, autor de contos como “O gato preto” e “Willian Wilson”, a homenagem foi através da contação com performance dos atores Juliano Canal e Morgana Rodrigues.

FONTE:  http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=474543

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores