domingo, 18 de novembro de 2012

Lista com alguns filmes de viagem no tempo.

Apesar de muita gente dizer que não há muitos filmes sobre viagem no tempo (ou seriam muitos filmes bons?), essa lista serve para provar o contrário: que existem sim muitos filmes e vários ótimos (calma, nenhum supera Marty e Doc rs).

É curioso notar como o cinema e a ficção sempre estiveram envolvidos com esse tema. Conforme os anos foram passando (e a criatividade dos produtores esgotando), mais e mais filmes surgiram. É como se agora, exponencialmente cada vez mais saissem obras com viagens no tempo. Será que um dia vai saturar? Ou superar a nossa trilogia? (impossível rs).

Alguns eu tive oportunidade de assistir (e digo se recomendo ou não), porém muitos só vim saber da existência com a Internet! Se você souber mais informações desses citados ou souber de mais alguma obra, por favor, comente!

01) Um Conto de Natal (Christmas Carol, A, 1938)
Ebenezer Scrooge é um homem avarento que não gosta do Natal. Trabalha num escritório em Londres com Bob Cratchit, seu pobre, mas feliz empregado, pai de quatro filhos, com um carinho especial pelo frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas. Numa véspera de Natal Scrooge recebe a visita de seu ex-sócio Jacob Marley, morto havia sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que seu espírito não pode ter paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance, e por isso três espíritos o visitariam: um do passado, um do presente e um do futuro.

02) Cruzeiro Siderais (Croisières Sidérales, 1942)
Um grupo de viajantes parte em um balão estratosférico e, devido a um acidente é arremessado ao espaço. Ao retornar a terra descobrem que se passaram 25 anos devido a um fenômeno ligado a teoria da relatividade.

03) Nem Sansão Nem Dalila (Nem Sansão Nem Dalila, 1955)
Através de uma máquina do tempo, barbeiro é transportado para outra época – vai parar no Reino de Gaza, anos antes de Cristo. Valendo-se de uma peruca mágica, que lhe dá poderes descomunais, torna-se um temido ditador. A partir daí, tem de lidar com as manobras de poder dos políticos locais que procuram, por meio da sedutora Dalila, arrancar-lhe as forças. Filme nacional.

04) A Máquina do Tempo (The Time Machine, 1960, 2002)
Baseado no clássico de H. G. Wells, conta a história de um cientista (Rod Taylor) do século XIX que constrói uma máquina do tempo e viaja a um futuro distante para aprender o caminho da paz com a evolução dos homens. O que ele encontra é tudo menos evolução. Teve uma refilmagem fuleira em 2002 (não recomendo).

05) La Jetée (La Jetée, 1962)
“Esta é a história de um homem marcado por uma imagem de infância. A cena que o perturbou por sua violência, e cujo significado compreenderia apenas muito mais tarde, ocorreu na plataforma principal do aeroporto de Orly, alguns anos antes do início da III Guerra Mundial”.

06) Jornada ao Centro do Tempo (Journey to the Center of Time, 1967)
O Sr. Stanton, após se tornar o novo chefe de uma fundação de pesquisas científicas, que tinha como projeto uma máquina para viajar no tempo, começa a exigir de seus subordinados pressa para apresentar resultados. Acaba conseguindo um acidente que causa um paradoxo e, como consequência, ele é transportado no tempo em uma viagem através das eras que poderá ter efeitos catastróficos para ele e a humanidade.

07) Eu Te Amo, Eu Te Amo (BR) Amo-te, Amo-te (PT) (Je t'aime, Je t'aime, 1968)
Após uma tentativa de suicídio, um homem é selecionado para participar de uma experiência de viagem no tempo que só havia sido testada em ratos. Um erro na experiência faz com que ele viva momentos do seu passado em ordem aleatória.

08) Planeta dos Macacos (Planet of Apes, 1968, 1970, 1971, 1972, 1973, 2001)
Astronauta viaja no tempo e descobre que o planeta Terra mudou. Além da refilmagem fraca de Tim Burton realizada em 2001, há os clássicos sessentistas! Não tem quem não se arrepie diante da cena onde Charlton Heston descobre a cabeça da Estátua da Liberdade.

09) Superman - O Filme (Superman, 1978)
Superman dispensa explicações! (SPOILER) O interessante aqui é que Lois Lane morre, pois o Super não podia estar em dois lugares ao mesmo tempo. Para resolver essa sua limitação (fraqueza), o azulado retroagiu o tempo, dando voltas na Terra no sentido contrário, na velocidade da luz! Fácil resolver os problemas assim não?

10) Um Século em 43 Minutos (BR) Os passageiros do Tempo (PT) (Time After Time, 1979)
Londres, 1893. A cidade está em pânico em razão das mortes cometidas por Jack, o Estripador (David Warner), mas o escritor H.G. Wells (Malcolm McDowell) está entusiasmado em mostrar aos seus amigos uma invenção extraordinária, que ainda não foi testada: uma máquina do tempo. Entretanto, se o viajante não tiver uma chave específica a máquina retornará sozinha de onde partiu, como um pombo-correio. O problema acontece quando o Jack Estripador, rouba a máquina e vai para o futuro apavorar (1979 era o presente na época do filme, e hoje é passado).

11) Os Dois Mundos de Jennie Logan (The Two Worlds of Jennie Logan, 1979)
Mulher é magicamente transportada por 100 anos ao passado, e lá encontra o verdadeiro amor.

12) Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time, 1980)
Richard Collier (Christopher Reeve "Superman") é um jovem teatrólogo que vai ao passado para reencontrar uma mulher que, no presente, disse ser seu grande amor. Eternizou musicas para casamentos e celebrizou também uma eterna discussão sobre as viagens no tempo: o paradoxo da entrega do relógio! Proibido chorar de emoção.

13) Nimitz - De Volta ao Inferno (The Final Countdown, 1980)
O Nimitz, um porta-aviões que é equipado com ogivas nucleares, entra por uma fenda do tempo e retorna 40 anos, mais exatamente até o dia 6 de dezembro de 1941, ou seja, na véspera do ataque japonês a Pearl Harbor. O comandante Matthew Yelland (Kirk Douglas) e os tripulantes sabem, assim como um observador civil, Warren Lasky (Martin Sheen), que participando da batalha ela terá outro desfecho, mas em contrapartida a História será alterada.

14) Bandidos do Tempo (BR) Os Ladrões do Tempo (PT) (Time Bandits, 1981)
Garoto, na companhia de anões caçadores de tesouros, parte em uma aventura diferente. Dotados de um mapa, eles viajam no tempo ao mesmo tempo em que fogem do perigo. É uma aventura com muita ficção e Sean Connery.

15) A Pirâmide de Cristal (Ron Howard's Through the Magic Pyramid, 1981)
Um jogador de futebol americano, no dia de seu aniversário vê seu time perder e a culpa é sua. Recebe de presente, além de um capacete, uma pequena pirâmide de cristal que o leva ao passado no tempo dos faraós. Raríssimo filme, encomendado especialmente para a Televisão norte-americana. O diretor Ron Howard atualmente é consagrado pelos sucessos de bilheteria de O Código da Vinci e Anjos e Demônios. Este filme nunca foi lançado em DVD, nem no exterior sendo conservado por colecionadores.

16) O Cavaleiro do Tempo (Timerider: The Adventure of Lyle Swann, 1982)
O motociclista Lyle Swann viaja pela baixa Califórnia, perto da fronteira com o México, participando de uma competição de moto-cross. Em outra parte do mesmo deserto, uma experiência com uma sofisticada máquina do tempo se inicia. Um defeito transporta o rapaz, com moto e tudo, para o ano de 1877, em pleno oeste americano.

17) Conto de Natal do Mickey (Mickey's Christmas Carol, 1983)
Inspirado no eterno clássico de Charles Dickens, "A Christmas Carol". Conta a história de Ebenezer Scrooge (Tio Patinhas), um velho egoísta e avarento que não tinha limites para sua ganância e desprezava sentimentos como amor, amizade e generosidade. Até que, em uma véspera de Natal, ele foi visitado pelos Três Espíritos do Natal, que o fizeram compreender qual seria o seu destino final se ele não mudasse suas ações. Participação de Pato Donald, Pateta, Tico e Teco e cia.
Recomendo.

18) Exterminador do Futuro (BR) O Exterminador Implacável (PT) "Saga" (Terminator, 1984, 1991, 2003 e 2009)
James Cameron revolucionou o gênero por duas vezes com esta série, primeiro com o filme original, depois com a sequencia T2, apresentando efeitos visuais inovadores (para a época). Schwarzenegger faz um andróide que volta no tempo para eliminar aquela que seria a mãe do futuro líder da resistência dos homens contra as máquinas. Pena que as parte 3 (muito fraca) e 4/Salvation (razoável) não seguiram a qualidade do papai Cameron.
Recomendadissimo a parte 2

19) A Próxima Dimensão (The Next One, 1984)
Cenário: Ilhas Grega. No centro da história, o aparecimento repentino de um profeta do futuro, na praia. É só isso que encontrei, vai saber se é bom ou não...

20) Projeto Filadélfia (The Philadelphia Experiment, 1984, 1993)
No ano de 1943, a marinha americana está pronta para executar o ambicioso Projeto Filadélfia, onde sofisticadas técnicas são empregadas na tentativa de evitar a detecção de sinais por radar. Um erro faz com que David Herdeg (Michael Paré) e Jim Paker (Bobby Di Cicco), membros da tripulação do destroyer Eldridge, viajem pelo tempo sofrendo os efeitos terríveis e letais causados pela alteração de eletro-energias e são perseguidos pelos que não crêem em sua versão fantástica dos fatos. Tentando mudar o rumo da história e do tempo, o Dr. Longstreet (Eric Christmas) tenta salvar o universo ameaçado pelo audacioso projeto científico.

21) A Máquina do Outro Mundo (My Science Project, 1985)
Com a chegada do fim do prazo para entregar o trabalho de ciências na escola, um estudante invade uma instalação militar desativada e encontra um estranho dispositivo em forma de bola feito de cristal. Acidentalmente, ele liga o aparelho, que havia sido retirado de um UFO acidentado e, é transportado junto com sua turma para o passado pois o equipamento é um transportador temporal.

22) Peggy Sue, Seu Passado a Espera (BR) Peggy Sue Casou-se (PT) (Peggy Sue Got Married, 1986)
Uma mulher de 43 anos à beira do divórcio desmaia e volta no tempo e vê, entre outras coisas, seu namorado com quem vai se casar e se separar 25 anos depois. Surge então uma questão: se ela vai se separar, deve se casar ou não? Nesta volta no tempo ela tem a oportunidade de transformar o curso da sua vida. Com Nicolas Cage.
Recomendo.

23) O Vôo do Navegador (BR) O Vôo do Navegante (PT) (Flight of the Navigator, 1986)
Filme genérico de adolecente com alienigena que vivia passando no SBT, porém teve um certo prestígio. Em uma noite na Flórida um garoto desaparece, só volta seis anos mais tarde sem ter envelhecido. David aparenta ter a mesma idade de quando foi seqüestrado por alienígenas e feito uma grande navegação intergaláctica, em uma nave espacial. Agora o menino precisa da ajuda de seus amigos de outro planeta para voltar no tempo, antes que seja tarde demais...
Recomendo.

24) Os Trapalhões no Rabo do Cometa (1986)
Uma viagem no tempo, contada em forma de desenho animado, com caracterizações dos Trapalhões. Eles começam o filme no Teatro Scala, no Rio de Janeiro, recebendo no palco Mauricio de Sousa. A partir daí entra a história em desenho animado, na qual Os Trapalhões são perseguidos por um bruxo (seu obetivo é tentar segurar a mão do Didi sem sucesso), desde a época do Império Romano até os dias atuais, passando pela Idade Média, Velho Oeste e a Primeira Guerra Mundial. Bons tempos dos Trapalhões.

25) Jovem de Novo (Young Again, 1986)
Ao completar 40 anos, o executivo Michael Riley está insatisfeito com a própria idade e deseja voltar à adolescência. Como num passe de mágica, ele adquire o corpo do jovem que foi um dia (Keanu Reeves iniciando carreira). Surpreso mas feliz, volta à escola, onde se torna o rapaz mais popular e inteligente, graças a sua experiência. Passava direto no SBT esse filme, mas depois sumiu.
Recomendo.

26) Jetsons e Flintstones se Encontram (Jetsons Meet the Flintstones, The, 1987)
A justificafica para isso acontecer, só poderia ser óbvia: uma viagem no tempo! Quando Elroy Jetson constrói uma nova máquina do tempo para um trabalho escolar, Os Jetsons decidem experimentá-la, para visitar o futuro. Porém, o cão Astro acidentalmente encosta sua cauda na alavanca, o que leva Os Jetsons à Pré-História. Ao chegarem lá, George Jetson e sua família se deparam com as famílias Flintstones e Rubbles. Enquanto Os Jetsons pensam que Fred Flintstone e cia vieram da Era do Jato, Fred e cia. é quem pensam estarem diante de nativos do passado.

27) O Exterminador do Passado (Timestalkers, 1987)
Professor universitário tem a vida completamente alterada ao encontrar uma mulher que lhe revela um segredo, unindo o passado ao futuro. Sem perceber, ele se envolve numa perigosa caçada e enfrenta um bando de assassinos que viajam no tempo.

28) Os Fantasmas Contra-atacam (BR) SOS Fantasmas (PT) (Scrooged, 1988)
Frank Cross (Bill Murray) é um diretor de uma rede de televisão que é frio e só pensa na audiência. Ele encontra com Lew Hayward (John Forsythe), um falecido amigo, que o avisa sobre três fantasmas (o do Natal Passado, Presente e Futuro) que irão visitá-lo e diz para ele estar atento a tudo que eles mostrarem, pois esta é a única oportunidade de Frank se salvar. Como toda obra baseada no clássico conto de Charles Dickens - "Um conto de natal (scrooger)" - sempre vai haver a presença dos fantasmas que viajam no tempo.
Recomendo muito

29) Barbosa (Barbosa, 1988)
Um homem frustrado viaja no tempo para alterar o resultado do jogo de futebol que mudou sua vida. Filme brasileiro com Antônio Fagundes.

30) Gandahar (Gandahar, 1988)
Uma misteriosa e terrível ameaça paira sobre Gandahar, a terra do prazer de viver e de amar, governada por Ambisextra e seu Conselho de Mulheres sediado em Jasper - uma cidade com a forma de um corpo feminino. Syl, belo e jovem servo, é instruído a viajar para descobrir quem seria cruel e ousado o bastante para matar os pássaros-espelho, guardiões das fronteiras de Gandahar. Sua jornada será difícil e perigosa. Animação francesa.

31) Millennium - Guardiões do Futuro (BR) Milénio (PT) (Millennium, 1989)
Um investigador, procurando a causa de um desastre de avião descobre o envolvimento de uma organização de viajantes do tempo. Bill Smith se envolve com a linda e misteriosa Louise, uma mulher que aparece no local e vem de mais de 1000 anos no futuro, e está aqui com a missão de nos salvar de uma terrível catástrofe. Ela faz parte de uma corporação que rapta corpos humanos momentos antes de sua morte em acidentes e os transporta para o futuro. Clona-os e devolve as réplicas para morrerem no lugar dos originais de forma que não ocorra um paradoxo. Baseado no conto de ficção científica "Air Raid", de John Varley.

32) Bill & Ted (Bill & Ted, 1989, 1991)
Tanto o primeiro "Uma Aventura Fantástica (Bill & Ted's Excellent Adventure)", quando o segundo "Dois Loucos No Tempo (Bill & Ted's Bogus Journey)", são filmes naturais da antiga Sessão da Tarde, com direito a muita cena pastelão. Valem mais pelo valor saudoso da infancia. Aos 17 anos, Bill e Ted (Keanu Reeves sorrindo) são amigos inseparáveis e estão mais interessados na sua banda de rock do que nos estudos. Um estranho misterioso chega para ajudá-los e oferece-lhes uma viagem através do tempo numa cabine telefônica. Nesta divertida viagem, eles irão encontrar personagens famosos, como Joana D´Arc, Napoleão, Sócrates, Gengis Khan e até a própria Morte!

33) Destino em Dose Dupla (Mr. Destiny, 1990)
Larry Burrows encontra um homem misterioso e muito estranho que transforma sua vida comum numa grande fantasia. E do jeitinho que ele achou que teria sido, não fosse seu erro em uma tacada decisiva para a vitória de seu time de infância. Uma linda mansão, uma bela esposa e carros exóticos não são suficientes para manter Larry em sua nova realidade e logo ele percebe que nenhuma fantasia é capaz de valer mais que sua própria vida. Com uma história divertida, descobre-se que não precisava mudar nada no passado. Com James Belushi, Renee Russo e Linda Hamilton.

34) Correndo Contra o Tempo (Running Against Time, 1990)
O professor David Rhodes viaja ao passado, utilizando uma máquina do tempo desenvolvida em sua universidade, para retornar à época do assassinato do presidente JFK. Seu objetivo principal é tentar impedir que seu irmão se aliste e vá para a guerra onde morrerá e, ao mesmo tempo tentar impedir o atentado ao presidente.

35) Waxwork 2 - Perdidos no Tempo (Waxwork II: Lost in Time, 1991)
Nesta seqüência de Waxwork, o jovem Mark Loftmore (Zach Galligan) e sua namorada Sarah (Monika Schnarre) conseguem escapar do museu de cera mortal, destruído anteriormente. Mas, assim como o casal, escapa também uma mão demoníaca, que segue Sarah até sua casa, onde mata o padastro da menina antes que ela se dê conta de destruí-la. No entanto, Sarah acaba sendo acusada pelo assassinato do padastro e Mark deve viajar ao passado para impedir o espírito malígno. Filme de terror.

36) Voltar a Morrer (Dead Again, 1991)
Em 1949, Margaret Strauss (Emma Thompson), a esposa de Roman Strauss (Kenneth Branagh), um compositor europeu, é assassinada. O marido é considerado culpado pelo crime e é condenado à morte. Quarenta anos depois, Grace (Emma Thompson), uma mulher assustada com amnésia e sem proferir uma palavra, tem sonhos que a remetem para a época do assassinato. É quando Gray Baker (Kenneth Branagh), um detetive, fica intrigado com algumas perguntas que ficaram sem respostas e começa a tentar entender quem é esta mulher e que mistério envolve sua vida. Mas quando ela é hipnotizada e começa a retroceder no tempo, a verdade passa a ser algo muito perigoso.

37) Freejack - Os Imortais (BR) Corrida Contra o Futuro (PT) (Freejack, 1992)
Caçadores de recompensas (Mick Jagger impagável) vindos do futuro transportam para o ano de 2009 um piloto de corridas (Emilio Estevez no seu melhor filme) condenado a morrer num acidente, onde sua mente será substituída pela de um bilionário morto. Ficção cientifica digna de livros, com direito a um final revira-volta. Vale a pena rever sempre que possível (com musiquinha da saudosa Sessão da Tarde).
Recomendadíssimo.

38) Eternamente Jovem (Forever Young, 1992)
Em depressão após sua esposa sofrer um acidente e ser diagnosticada com coma irreversível, Daniel McCormick (Mel Gibson), um piloto de testes, resolve aceitar uma experiência em que seria congelado por um ano. Porém, o projeto é esquecido e ele acorda cinqüenta anos depois.

39) O Homem da Califórnia (Encino Man, 1992)
Quando dois colegiais encontram um homem das cavernas (Brendan Fraser) congelado em seu quintal, decidem apresentá-lo à vida nos dias modernos e, em contrapartida, passam a aproveitar a vida como nunca antes. Tecnicamente uma viajem ao futuro para o descongelado bobalhão. Divertido passatempo da Sessão da Tarde!
Recomendo.

40) Os Dinossauros Voltaram (We're Back! A Dinosaur's Story, 1993)
Quatro dinossauros visitam a Nova Iorque atual e fazem amizade com os meninos Louie e Cecilia. As crianças ajudam os amigos quando estes são presos por um maldoso dono de circo. Desenho animado.

41) Feitiço do Tempo (Groundhog Day, 1993)
O comediante Bill Murray é um repórter metereológico mal-humorado que viaja até uma pequena cidadezinha do interior para cobrir “O Dia da Marmota”, um evento local. Mas algo mágico acontece e ele fica preso no tempo, repetindo sempre o mesmo dia. O diretor Harold Ramis criou uma obra sensível, engraçada e cheia de mensagens poéticas.
Recomendadíssimo.

42) Meia-noite e Um (12:01, 1993)
Comédia nos mesmos moldes de Feitiço do Tempo acima! Após ser atingido por um raio à 12:01, Barry Thomas (Jonathan Silverman) passa a vivenciar um círculo do tempo sendo que o dia anterior se repete indefinidamente. Nesse eterno looping, tenta salvar a vida de uma cientista, o qual é apaixonado e, aos poucos, vai desvendando a causa do fenômeno.
Recomendadíssimo.

43) O Demolidor (BR) Homem Demolidor (PT) (Demolition Man, 1993)
Em um futuro quase perfeito, um perigoso criminoso foge da prisão onde estava congelado e vira uma ameaça. A polícia é despreparada e o único capaz de prendê-lo é um policial que está congelado muitos anos no passado. Sylvester Stallone e Sandra Bullock contra Wesley Snipes é muito legal! Ficção muito divertida e com idéias plausíveis. Adoro!
Recomendadíssimo.

44) Uma Noite Alucinante III (Army of Darkness, 1993)
Ash é acidentalmente enviado para o século XIV, quando foi profetizado que alguém viria para encontrar o Necronomicon, o Livro dos Mortos. Essa pessoa lideraria a batalha dos humanos contra os Deadites, seres da Escuridão que também estão atrás do livro. Este filme fecha a trilogia Evil Dead (diretor Sam Raimi) com muito humor e situações bizarras, numa mistura de comédia, terror e aventura.

45) Os Visitantes (Les Visiteurs, 1993)
Fenômenos de bilheteria do cinema francês, e uma comédia hilariante estrelada pelos Jean Reno e Christian Clavier. No ano de 1123, o conde de Montmirail acidentalmente mata o pai de sua noiva e pede a um mago que o leve de volta no tempo para mudar a situação. A magia, porém, sai ao contrário, Papincourt e seu fiel escudeiro vão parar na França de 1993, onde vivem engraçadas aventuras. Francês.

46) Time Trax - Um Detetive do Futuro (Time Trax, 1993)
No ano de 2193, capitão da polícia é encarregado de viajar no tempo para prender criminosos que fugiram numa máquina do tempo para 1993. Para ajudá-lo na missão, ele conta com seus conhecimentos de uma arte marcial, o Mash-Ti, e as informações de Selma, uma bela robô.

47) Timecop - O Guardião do Tempo (BR) Patrulha do Tempo (PT) (Timecop, 1994)
No ano 2004, viajar no tempo não é apenas uma realidade, mas uma oportunidade para alterar o passado pelo poder e por lucros. Filme com o Van Damme, então não espere muita coisa.

48) Stargate (Stargate, 1994, 2008)
Não fica claro se é uma viagem no tempo, mas dá a impressão das histórias ocorrerem no Egito Antigo, só que com alienígenas. Quando um egiptólogo é convocado pelo exército para decifrar hieróglifos desenhados em anel, ele descobre que a mensagem é de extraterrestres e, uma vez decifrada, abre um portal no espaço-tempo rumo ao desconhecido. É onde eles viverão incríveis aventuras.

49) 12 Macacos (Twelve Monkeys, 1995)
O diretor Terry Gilliam é conhecido por suas obras cheias de fantasia e imaginação. Aqui ele coloca Bruce Willis e Brad Pitt lado a lado, num thriller de ficção futurista onde o destino da humanidade depende da erradicação de um perigoso virus que quase a extinguiu em 2035. Além de viagem no tempo, envolve conceitos de "loop temporais" e "fim do mundo", mostrando as tentativas das pessoas do futuro de voltar e evitar o armagedon.
Recomendo!

50) Jumanji (Jumanji, 1995)
Em 1969, Alan Parrish (Robin Williams) descobre um baú que contém um misterioso jogo chamado Jumanji. Ao começar a jogar com sua amiga Sarah (Bonnie Hunt), Alan é transportado para uma selva e Sarah, ao ver aquilo, se assusta e não continua o jogo. Consequentemente Alan fica preso por 26 anos, até que os irmãos Judy (Kirsten Dunst) e Peter descobrem o jogo e recomeçam a partida. (SPOILER) OK, o tabuleiro não é uma máquina do tempo, mas no final, tudo é desfeito e eles voltam na data inicial.
Recomendo muito.

51) Uma Viagem à Corte do Rei Artur (PT) Um Garoto na Corte do Rei Artur (BR) (A Kid In King Arthur's Court, 1995)
Durante um jogo de beisebol, o garoto Calvin cai em uma rachadura que se abre na terra e vai parar na época dos Cavaleiros da Távola Redonda. Ele foi trazido pelo mago Merlin para uma missão difícil: ajudar o Rei Arthur a reconquistar o seu reinado. O menino acaba deixando todo mundo louco com suas fantásticas "invenções": o CD, os patins, a bicicleta, e até o Big Mac.

52) Fenda no Tempo (The Langoliers, 1995)
Em um vôo noturno por todo o país, um pequeno grupo de passageiros desperta ao meio da viagem para encarar uma chocante realidade: por algum motivo inexplicável, eles são as únicas pessoas que sobraram no mundo inteiro. O medo se transforma em pânico e desespero, quando eles se dão conta de que resvalaram por um tipo de fenda do universo. Agora, eles correm literalmente contra o tempo.

53) Inferno na Estrada (Retroactive, 1997)
Filme categoria B (vulgo trash), onde uma psicóloga, que viaja por estrada deserta, pega carona com psicopata e sua esposa. O pesadelo de vida e morte acaba quando ela consegue fugir e se refugia em galpão abandonado, onde encontra homem que constrói máquina do tempo e pede para usá-la para voltar no tempo e evitar de cometer o erro de pegar a carona. No elenco, James Belushi faz um tipo texano malvado. O filme tem muita violência, mas também é engraçado.
Recomendo muito!

54) Austin Powers (Austin Powers, 1997, 1999, 2002)
"000: Um Agente Nada Discreto (Austin Powers: International Man of Mystery)", seguido por "Austin Powers: O Agente Bond Cama (Austin Powers: The Spy Who Shagged Me)" e, finalmente, "Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro (Austin Powers in Goldmember)" fazem parte da trilogia do atrapalhado agente secreto Austin Powers (Mike Myers), que é congelado no tempo, depois que seu maior inimigo Dr. Evil (também Myers) escapa em uma nave espacial. Ele é despertado quando o vilão volta a agir, em plenos anos 90, e além de enfrentar seus planos maléficos, deve se readaptar ao mundo moderno.
Recomendo.

55) O Mestre dos Desejos (Wishmaster, 1997)
Um acidente com uma estátua persa libera uma jóia, que aprisiona um antigo demônio chamado Djinn. Alexandra acidentalmente desperta essa criatura, que precisa resolver o três desejos da sua libertadora, sempre de uma forma distorcida para o mal, para alcançar a vida eterna. (SPOILER) Se eu não me engano, o ultimo desejo da moça é voltar no tempo e desfazer o acidente com a estátua. Filme bom de terror.
Recomendo.

56) Perdidos no Espaço (Lost in Space, 1998)
Na segunda metade do século XXI, as fontes de energia de origem fóssil estão para serem esgotadas. Na tentativa de salvar a raça humana, os cientistas construíram um portal que permite viajar na velocidade da luz, mas só se existir um outro portal para receber os viajantes. Com isso, um cientista (William Hurt) e sua família são escolhidos para viajar durante 10 anos em velocidade normal (criogenicamente congelados) até o local onde o segundo portal deve ser construído. Porém, algo dá errado quando a espaçonave é atraída para o sol e a chance de todos sobreviverem é ativarem a hiper velocidade, só que sem um portal do outro lado, eles são arremessados a lugar desconhecido do espaço. Totalmente perdidos, eles se defrontam com uma infinidade de perigos. Com Gary Oldman.
Recomendo.

57) Caçadores de Emoção (The Time Shifters/Thrill Seekers, 1999)
Ao preparar uma matéria sobre os maiores desastres do século, o jornalista Tom Merrick observa nas fotos a presença da mesma pessoa. Mais tarde, ele encontra essa pessoa no mesmo vôo em que ele estava. Percebendo o perigo, Merrick avisa o piloto e consegue impedir o desastre. Agora, ele parte na busca dessa pessoa a fim de evitar que novas catástrofes aconteçam. Produção B, mas bem feitinha.
Recomendo.

58) Heróis Fora de Órbita (Galaxy Quest, 1999)
Em uma série de televisão, os tripulantes da nave NSEA Protector, durante quatro anos realizou perigosas missões e se envolveu em ínumeras aventuras. Agora, vinte anos após o fim da série chamada "Galaxy Quest", os heróis ainda são lembrados em convenções de ficção-científica onde comparecem caracterizados como os personagens da trama. Vinte anos depois, seres extraterrestres que pensavam assistir a registros verdadeiros de missões, vêm à terra pedir ajuda aos atores da série para salvar o universo. Sem roteiro, diretor e nenhuma ajuda eles devem fazer as atuações de suas vidas.

59) Alta Frequência (BR) Frequência (PT) (Frequency, 2000)
Ano 1999. Numa noite rara de tempestade solar, o jovem policial John Sullivan (James Caviezel) encontra o aparelho de radioamador de seu falecido pai (Dennis Quaid). Ao colocar o aparelho para funcionar, John é contatado por Frank, um radioamador que, pelas conversas, parece estar vivendo no ano de 1969. O mais incrível acontece quando john percebe que aquele Frank é Frank Sullivan, seu pai. Atônito e emocionado, John tenta mudar o passado, avisando seu pai sobre o incidente que o matou. Mas ao burlar as leis da lógica, John muda outros fatos da história. GRANDE FILME!
Recomendadíssimo.
FONTE: http://bttfpt.blogspot.com.br/

Amigos esta lista e recomendações foram retirados do blog onde citamos a fonte, claro que existem mais filmes , mas acredito que este numero já foi bastante significativo, se por acaso os amigos tiverem interesse de recomendar mais que ,provavelmente não estejam nesta lista sejam bem-vindos ninformem nos  comentários, realizarei a seleção e quando chegarmos a 50 colocarei a postagem, podem sugerir mais de um , fico no aguardo e esperem que tenham gostado das indicações assim como eu.

Seguidores