sábado, 20 de outubro de 2012

SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES

No meio de toda dificuldade encontra-se a oportunidade.” Albert Einstein

“Dificuldade (s. f.): 1. A natureza do que se apresenta como difícil. 2. O que faz deter ou parar; obstáculo. 3. Opinião que se opõe a outra; objecção!. 4. Aperto; embaraço; circunstância crítica. 5. Repugnância.” Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Sucesso é o evento objeto de desejo que será transformado em realidade somente depois de tempos de persistência. SUPERAÇÃO das DIFICULDADES são passos absolutamente necessários para se chegar lá! Saber como dar esses passos é a segurança que procuramos e a garantia da satisfação pessoal por termos realizado proezas não comuns, porque assim é a construção da vida das pessoas prósperas e de sucesso.


Meditar na palavra DIFICULDADES, que acima apresentamos os significados e a expressão do famoso físico ALBERT EINSTEIN, nos conclama a perceber e acreditar em OPORTUNIDADES.

A verdade intrínseca dos opostos nos revela isso a cada instante. Não há possibilidade de você identificar o conforto de uma assertividade, da glória da conquista, do engrandecimento por uma vitória se no bojo de tudo isso não houvesse dificuldades. Está na natureza humana vencer obstáculos difíceis e desde bebê manifestamos esta ânsia de conquista.

SUPERAÇÃO das DIFICULDADES precisa ser uma atitude disciplinada e de forte desejo, mas acima de tudo precisamos saber o que queremos. É como estabelecimento de metas. Se for algo fácil você não mexe porque não motiva, se for algo utópico também não, porque a sua subjetividade racional comanda dizendo que é impossível. O que fazer então?

Precisamos de identificação do que nos impede na iniciativa desejada, porque afinal SUPERAÇÃO das DIFICULDADES é tudo que queremos e precisamos e está no mais íntimo de nós mesmos. Pontos que na minha experiência de vida revelaram-se marcantes no impedimento de nossos desejos estão ligados ao AUTOCONHECIMENTO. Os mais fortes:

1 - Prática de gratidão pela vida;
2 - Identificação e mudança de crenças limitantes;
3 - Autoconhecimento profundo de sua personalidade;
4 - Percepção de como os outros estão te vendo;
5 - Saber desligar dos conceitos de terceiros;
6 - Saber dar reconhecimento ao seu semelhante;
7 - Saber usar a inteligência superior, (consciência de que há muito a aprender por mais que você conheça o assunto);
8 - Combater o hábito de protelar;
9 - Ser empático e ter compaixão (Coach espiritual);
10 - Sair do comodismo e investir no conhecimento.

O mestre CHICO XAVIER nos estimula com suas palavras:

“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei. Não fosse por elas eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”

Você decide e só você pode fazer isso. Se enfrentar na busca de seu AUTOCONHECIMENTO trará descobertas que você nem imaginaria que houvesse em sua memória e daí chegar à SUPERAÇÃO das DIFICULDADES se transforma num momento mágico que nunca mais será esquecido.







*Head Trainer Layr Malta
Mentor do Leader Training – Equipe Layr Malta



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores