sexta-feira, 26 de outubro de 2012

FEIRA DO LIVRO PORTO ALEGRE 58

Feira do Livro começa com praça reformulada e movimento tranquilo

Expositores aprovam mudanças na Praça da Alfândega

Feira do Livro começa com praça reformulada e movimento tranquilo Jean Schwarz/Agencia RBS
O movimento é tranquilo no primeiro dia da Feira do Livro de Porto Alegre Foto: Jean Schwarz / Agencia RBS
Na primeira tarde da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, o movimento é tranquilo. Várias pessoas caminham entre as bancas de livros, mas os corredores não estão lotados. Agora sem os tapumes que foram colocados em função da reforma na Praça da Alfândega, a Feira está limpa e com mais espaços livres para circulação. E os expositores aprovaram a mudança.
Rui Diniz, dono da Livraria Palmarinca, que completa 40 anos de existência, é expositor na Feira há 44 anos. Segundo ele, os espaços liberados para circulação do público melhoraram bastante.
— A minha pior feira foi em 2010, quando fiquei comendo pó o dia todo. Pegava pó nos livros. Naquele ano tive prejuízo — relembra ele que, em função das reformas, viu sua banca ser tomada pela poeira, espantando os consumidores.
Proprietária da Rogil, Rosa Blatt aprovou a nova praça. Para ela, o local está mais arejado e com corredores iluminados.
— Antigamente, era mais escuro e apertado. Agora os corredores estão contemplados pela luz do sol — avalia.
A abertura oficial acontece às 19h no Teatro Sancho Pança no Armazém B do Cais do Porto.

FONTE: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/segundo-caderno/feira-do-livro/noticia/2012/10/feira-do-livro-comeca-com-praca-reformulada-e-movimento-tranquilo-3931102.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores