domingo, 21 de outubro de 2012

Persistência

  • Postado por: Luz da Serra 

  • Faça um acordo consigo mesmo e seja persistente!
    por:Cátia Bazzan

    Quando as dificuldades aparecem e o desespero vem, numa tentativa de fuga e desprezo a situação, a tendência que o ser humano tem é de se fragilizar.

    Se sentir fraco e indefeso não resolve nada, apenas protela. Não adianta esperar para fazer alguma coisa e não adianta esperar as coisas aconteceram de forma desordenada! Você precisa ter estímulo para mudar, reagir e sair do comodismo!

    Neste momento, você pode estar refletindo sobre o emprego que detesta e não consegue sair dele; pode estar pensando no relacionamento desastroso e infeliz que não consegue dar fim ou ainda naquela situação que nunca se resolve, sem falar naqueles acontecimentos que são cíclicos, ou seja, sempre acontecem num determinado momento em que você está bem e parece que tudo desaba sobre sua cabeça. Para completar manifestam-se sempre tudo junto... Você pode estar numa condição em que espera o emprego ou relacionamento dos seus sonhos caírem de pára-quedas... Ou espera que as situações um dia se resolvam sozinhas e que naquela época determinada não vão mais acontecer àquelas coisas desagradáveis...

    Infelizmente tanto o fato de não encerrar um ciclo,(permitir que as coisas aconteçam por si só e deixar para trás algo que precisa ser resolvido agora) quanto esperar uma solução está muito desalinhado de qualquer propósito de evolução!

    Isto porque tudo que começamos precisa evoluir e evoluir significa progredir, crescer, expandir o que não pode parar.

    O que não evolui na sua vida, o torna apático, fútil e o deixa fora da missão verdadeira que é a realização do seu espírito!

    Você precisa encerrar as coisas sim! Precisa pôr fim naquilo que não evolui para poder seguir nesse fluxo normal, senão tudo fica estagnado, limitado e sem sentido...

    Se você está se sentindo sem vontade de nada, sem ânimo e apático, então procure um profissional para lhe ajudar. É claro que se você pedir ajuda a qualquer profissional, seja da área que for, e que não encare seu desânimo de forma holística (holístico, vem do holos que significa o todo), é provável que ele diga que você tem depressão. Então, você será medicado e achará que isto resolverá porque vai se sentir meio anestesiado mesmo. Entretando o fato de sentir-se assim não vai resolver, porque a realidade continua a mesma e as coisas continuam seguindo um fluxo normal... E porque o remédio, apenas remedia, portanto ele não cura e não resolve nada.

    Nesse caso, a cura é tomar consciência da realidade que você tem hoje e agir condizente com a evolução daquilo que parou no tempo. Pois esta será a chave para acabar com a estagnação, com a apatia e com a falta de brilho que se perdeu...

    Outra coisa importante é não esperar que este profissional lhe cure e resolva seus problemas! Você é quem precisa encontrar a ajuda que está dentro e não fora!

    A sua alma ou a sua essência sabem exatamente o que fazer e qual o próximo passo a ser dado...

    Para começar a ter certeza do que você quer e que precisa que evolua e progrida na sua vida, concentre-se e faça uma lista do que você não quer.

    Como negligenciamos sempre a nós mesmos e nos ligamos mais em coisas negativas do que positivas, fica mais fácil começar por essa alternativa.

    Não espere milagres, se você não acredita em si mesmo. Espere entendimento, desperte para os sinais do universo e deixe-se conduzir pelo fluxo daquilo que motiva você.

    Presenteie-se com algo que adore fazer, tire um tempo mesmo que seja uma vez por semana, dedique-se a você mesmo e só depois pense no outro! Pare de fazer o contrário, ou seja, pensar no outro primeiro e depois se der tempo você faz o que gosta.

    Não espere uma oportunidade para começar a fazer alguma coisa, apenas faça!

    Escute mais seu coração, sinta que ele pulsa incondicionalmente, mesmo sem você dar atenção a ele. Sincronize-se com o universo que é perfeito e lembre-se que além do seu, tem mais corações que pulsam neste mesmo instante seguindo um fluxo natural... Só o fato de você ser parte disso e pela natureza estar sempre ligada a você, já é motivo para obedecer aos ciclos. Respeitar esse fluxo natural e a você mesmo lhe sintonizará no processo de evolução e a busca por isso lhe ajudará e conduzirá tranquilamente a decidir e agir sem culpa e sem medo de ser feliz!

    Por: Cátia Bazzan

    Terapeuta Holística, Mestre Reiki. Especialista em Fitoenergética®

    Fale com Cátia, envie seu comentário: catia@luzdaserra.com.br

    Conheça seu site:
    www.luzdaserra.com.br/ea/espacodoceu

    Novidade Luz da Serra Editora: O Criador da Realidade

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seguidores